Eco X presenta soluciones en unidades móviles de salud en Smart City
Eco X presentó soluciones en materia de unidades sanitarias móviles en el mayor evento sobre ciudades del futuro del país, la 12.ª edición de Smart City Business Brazil, que […]
A Eco X mostrou soluções em Unidades Móveis de Saúde no maior evento das cidades do futuro no país, o 12º Smart City Business Brazil, que aconteceu de 3 e 4 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. O seu destaque no evento foi a Unidade Móvel com exames preventivos da mulher.
Durante o Smart City 2025, a Eco X destacou suas mais avançadas tecnologias em unidades móveis de saúde. Voltadas especialmente para municípios e prefeitos que enfrentam demandas reprimidas de atendimento médico à população.
Na feira, apresentamos nossa unidade móvel voltada à saúde da mulher, equipada com consultórios de mamografia e ginecologia com colposcopia, ultrassonografia, oftalmologia e outras especialidades. São equipamentos projetados para atendimentos preventivos e diagnósticos, podendo ser adaptadas conforme as necessidades específicas de cada município — seja para reforçar postos e hospitais ou para atuar de forma independente em cidades desassistidas.

A versatilidade das Unidades Móveis permite fabricar equipamentos a partir de plataformas compactas em vans com um único consultório (odontológico, clínico etc.) até estruturas robustas em ônibus ou semirreboques de até 3 andares, totalmente equipados.
A Eco X oferece soluções personalizadas para ampliar o acesso aos serviços de saúde, mesmo em regiões com pouca ou nenhuma infraestrutura. O equipamento pode atender regiões remotas ou com baixa densidade populacional; zerar filas de espera para exames especializados; reduzir custos com deslocamentos ou manutenção de estruturas fixas pouco utilizadas e outros benefícios.
O Smart City Business Brazil reuniu um público de cerca de 5 mil visitantes, com mais de 120 palestrantes, 300 debatedores e dezenas de reuniões estratégicas, painéis e plenárias.
Eco X: levando saúde a todos os lugares e a todas as pessoas.