WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas Duvidas através da nosso canal de atendimento via WhatsApp.
Oi, como posso ajudar?

Até o dia 14 de novembro, a unidade móvel do programa Mulheres de Peito fica estacionada no bairro da Penha, zona leste da capital paulista. O veículo oferece mamografias grátis sem a necessidade do pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. A iniciativa tem por objetivo ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem exames de mamografia pelo SUS.

Pacientes fora da faixa etária entre 50 e 69 anos também podem realizar os exames, precisam ter em mãos um pedido médico, que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto pela particular. Esta primeira fase do programa é destinada a quem nasceu em ano par, mas caso a mulher tenha nascido em ano ímpar e esteja há mais de dois anos sem fazer o exame, também poderá fazer o agendamento no mês de seu aniversário ainda este ano.

O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h à 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados. As imagens captadas pelos mamógrafos serão encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi) e o resultado sairá em até 48 horas. Caso sejam detectadas alterações no exame, a paciente será encaminhada a um serviço de referência do SUS.

Ao todo, cinco carretas com modernos equipamentos e equipe multidisciplinar percorrem os municípios paulistas desde o início de 2014. Na Região Metropolitana de São Paulo, 27 locais já receberam o serviço. A previsão é que, por meio das unidades móveis, cerca de 60 mil mamografias a mais sejam realizadas por ano.

Os veículos são equipados com mamógrafo, aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. No total, o investimento do governo do Estado é de R$ 14 milhões.

SERVIÇO

Carreta “Mulheres de Peito” no bairro da Penha, capital de SP

Até o dia 14 de novembro

Local: Av. Governador Carvalho Pinto, nº 2, no estacionamento do Clube Escola Tiquatira

Atendimento para mulheres entre 50 e 69 anos – fora dessa faixa etária, o atendimento será feito com pedido médico em mãos

Importante: Prioridade são as mulheres nascidas no ano par – e as mulheres nascidas no ano ímpar que estão há mais de 2 anos sem realizar o exame

Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9h à 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados

Informações: 0800-779-0000

 

Fonte: SP Notícias
Foto: Alexandre Moreira