WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas Duvidas através da nosso canal de atendimento via WhatsApp.
Oi, como posso ajudar?

A Eco X entregou recentemente dois ônibus Rodoviários transformados em Unidades Móveis de Saúde, dessa vez para coleta de sangue itinerante. Uma para a fundação Hemopa, o Hemocentro do Estado do Pará e outra para Fundação Hemominas (MG).


Unidade Móvel Saúde Ônibus: As Unidades Móveis de Saúde – Ônibus do Hemopa e Hemominas, contam com a mesma estrutura das unidades físicas dos Hemocentros, sendo uma verdadeira EAS – Estabelecimento Assistencial a Saúde, móvel.

As unidades móveis contam com quatro cadeiras para coleta de sangue elétricas, e capacidade para realizar até 3 mil coletas por mês em cada veículo. “Para cada bolsa de sangue doada, 4 vidas podem ser salvas”, destaca Kelton Cardoso (Corporativo Eco X).

Ele explica que essa unidade móvel para coleta de sangue é completa, já que possui todos os pontos de atendimento do ciclo de doação: da recepção e cadastro, passando pelas triagens clínica (entrevista com o doador) e hematológica (coleta da amostra de sangue e pesagem do doador), até o momento de coletar o sangue. Inclui área destinada a recuperação dos doadores, com TV, refrigerador para armazenamento de lanche e toda a infraestrutura necessária para atendimento médico emergencial no caso de eventuais intercorrências.

As Unidades Móveis para Coleta de Sangue podem parar nos locais de campanha e começar a funcionar rapidamente, pois tem abertura em até 5 minutos. Tem ainda sistema de estabilização, por meio de quatro pistões hidráulicos, Acessibilidade com uma plataforma para cadeirantes e cobertura para recepção externa.

Essas unidades móveis oferecem fluxo de atendimento totalmente seguro para o paciente, com equipamentos de última geração como homogeneizadores e câmara de conservação com autonomia de 48 horas com capacidade para até 165 bolsas.

No quesito tecnologia, destaque para a total conectividade da unidade móvel coleta de sangue com o Hemocentro. “O sistema informatizado possibilita que os cadastros e as bolsas de sangue que estão sendo coletadas sejam lançadas direto no sistema de produção do Hemocentro”, explica Kelton Cardoso.

E mesmo se a energia acabar esses dados não são perdidos, isso porque a unidade móvel tem equipado um gerador de backup com até 8 horas de autonomia. Além de atender todas as normas vigentes ABNT, essas unidades móveis tem roteador com cabeamento externo e tomadas.

A Unidade Móvel Ônibus de Saúde para coleta de sangue desenvolvida pela Eco X é um projeto com alta complexidade de engenharia. A climatização, por exemplo, possui um sistema de renovação e recirculação de ar. “O ar externo é captado, feita sua limpeza através de filtros e distribuída dentro da unidade”, detalha Cardoso.

As unidades móveis para o Hemocentro possuem quadro de distribuição de energia com três opções de captação externa (220 volts, 380v e 440v). “Possibilita a captação da unidade com qualquer infraestrutura seja de uma indústria, shopping e a própria rede pública”, destaca Kelton Cardoso.

Essa é a Eco X, maior fabricante de ônibus de saúde do Brasil. Traga seu projeto de Unidade Móvel de Saúde! Agende uma visita.

Telefone (11) 4634-8585 ou WhatsApp (11) 99886-0761