WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas Duvidas através da nosso canal de atendimento via WhatsApp.
Oi, como posso ajudar?

Prefeituras de capitais turísticas do país investem em unidades móveis de apoio ao turista para atendimento itinerante.

Os chamados CATs Móveis (Centros de Atendimento ao Turista) em unidades móveis de turismo estão sendo utilizados com sucesso há algum tempo nas principais capitais turísticas do país. Trata-se de um Programa do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, com repasse a prefeituras municipais para investir em unidades móveis de apoio ao turista, já fabricadas com sucesso no mercado pela Eco X, empresa referência em adaptações e transformações de veículos.

Unidade Móvel Turismo 

Os Centros de Atendimento ao Turista estão espalhados por todas as principais cidades turísticas como Manaus, Salvador, Maceió, Cuiabá, Rio de Janeiro, Natal, Fortaleza, Vitória entre outras. Os CATs Móveis são instalados em veículos (caminhões, ônibus, micro-ônibus, vans, furgões), transformados ou adaptados por empresas como a Eco X, que complementam o atendimento das bases fixas em Containers ou balcões de atendimento em rodoviárias e aeroportos.

Uma das principais empresas do mercado de adaptação e transformação de veículos em unidades móveis, a Eco X já fabrica a Unidade Móvel de Apoio ao Turista. Em Maceió, por exemplo, a empresa transformou e adaptou um furgão Renault Master no CAT Móvel para atender os turistas na região – unidade móvel viabilizada por meio de contrato de repasse com o Ministério do Turismo.

A Eco X está preparada e capacitada para transformar ou adaptar qualquer veículo em unidade móvel de apoio ao turista. Para o segmento de Unidade Móvel de Atendimento, a empresa já fabricou Unidade Móvel de Atendimento Micro-ônibus, Unidade Móvel de Atendimento Ônibus, Unidade Móvel de Atendimento Caminhão, Unidade Móvel de Atendimento Semirreboque, Unidade Móvel de Atendimento Container Transbox, Unidade Móvel de Atendimento Van entre outras unidades móveis que também podem ser utilizadas para a área de Turismo.

CAT Unidade Móvel 

Só para a Copa do Mundo de Futebol no Brasil (2014), um dos eventos de maior visibilidade para o Turismo no Mundo, o governo federal investiu cerca de R$ 25 milhões na aquisição de Unidades Móveis de Atendimento ao Turista para o CAT Móvel. Inicialmente, as 12 cidades-sede do evento foram beneficiadas com as unidades móveis de apoio ao turista. 

São muitos os exemplos dos diversos modais de Unidades Móveis de Apoio ao Turismo por todo o país. Em Cuiabá, por exemplo, duas vans Fiat Ducato foram transformadas em unidades móveis de turismo do programa CAT Móvel local, ambas equipadas com computadores, internet, sistema de ar condicionado e espaço para atendimento itinerante dos turistas.

 Já o CAT Móvel de Recife é uma Unidade Móvel Micro-ônibus. A Unidade Móvel de Atendimento ao Turista disponibilizada pela Secretaria de Turismo e Lazer da capital pernambucana destaca-se pela acessibilidade, com uma plataforma elevatória para cadeirantes; além da área de atendimento com mesas e cadeiras; sala de estar com poltrona e televisão; prateleiras com artesanatos; copa; banheiro e ar-condicionado.

Unidades Móveis Eco X 

As Unidades Móveis de Turismo em Containers também são utilizados por governos municipais e estaduais para o atendimento de turistas em rodoviárias, aeroportos e eventos. A Eco X desenvolve, projeta e fabrica a Unidade Móvel Transbox, um verdadeiro escritório dentro de um container. 

Ideal para todo tipo de atendimento móvel, a Unidade Móvel Container Transbox da Eco X já é utilizada por empresas de Saúde, na área de Saúde Pública, Show Room, Bancos, em diversas aplicações: Unidade Móvel Container, Unidade Móvel Container Agência Bancária, Unidade Móvel Container Stand de Vendas entre outras.

Unidade Móvel de Turismo, especialidade da Eco X!

Precisa de uma unidade móvel? Fale com um Especialista Hoje!

(11) 4634-8585 – WhatsApp: (11) 99886-0761