carromovel

Entenda a economia gerada com a transformação de um carro móvel.

A transformação de um automóvel popular de passageiros em unidade móvel vem sendo muito procurada no mercado. Isso porque o chamado carro móvel é uma solução que pode trazer uma importante redução de custos para as empresas, principalmente aos frotistas.

Redução

A Eco X, por exemplo, já realizou a transformação de automóvel em furgão de carga a partir de veículos populares como Fiat Uno, Palio, Volkswagen Gol entre outros. Estes e outros modelos de carros transformados podem ser utilizados como furgões de carga pequenos para diversas aplicações.

A Eco X estima que a redução de custos com a transformação de um automóvel popular de cinco lugares em unidade móvel de dois passageiros com compartimento de carga pode chegar a 30%. 

Para o frotista essa economia da adaptação do automóvel em unidade móvel pode ser menor ainda. Ao invés de adquirir uma frota de furgões, a empresa pode transformar os veículos já existentes e gastar menos.

A transformação de automóveis em unidades móveis traz outras vantagens. Destaque para o atendimento às restrições de trânsito para veículos de carga em centros urbanos bem como a redução de consumo de combustível, já que o carro transformado mantém praticamente as mesmas dimensões, ganhando mais agilidade na operação com a motorização bem mais econômica a partir de 1.0.

Transformação

Passos para um Automovel em Mini Furgão

Um automóvel transformado em unidade móvel conta com os mesmos equipamentos de um furgão de carga pequeno. O Fiat Palio Fire transformado pela Eco X para a multinacional Souza Cruz em furgão pequeno de carga recebeu entre outros equipamentos:

  1. Kit anti-micha estampado em aço inox para o porta malas e portas laterais;
  2. segurança e proteção para gestão visual da frota;
  3. sistemas de acionamento elétrico no painel para abertura do porta malas e de acionamento dos faróis pós ignição;
  4. acionamento dos faróis pós ignição;
  5. película blackout para os vidros laterais traseiro e porta malas;
  6. além da pintura da roda na cor amarelo segurança com objetivo de controle da frota.

Sem-Título-12A_03

A Unidade Móvel de Assistência Técnica de Telefonia e Internet da Algar Telecom, transformada pela Eco X a partir de um Fiat Uno, também ganhou equipamentos como os de um furgão pequeno. Entre eles

  1. divisória em compensado e acabamento em carpete;
  2. assoalho revestido em lençol de borracha liso;
  3. armários; mobília com acabamento em verniz especial e até rack para suporte das escadas, com acesso traseiro e nas laterais para acomodação das parábolas;
  4. e suportes para a montagem da antena.

CAT

Todos os automóveis transformados em unidades móveis pela Eco X já saem com o CAT – Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito emitida pela própria Eco X. A certificação é essencial para evitar multas e apreensão do Veículo pela adequação ou transformação, atendendo na íntegra o CTB código de trânsito brasileiro e DENATRAN com referência a RESOLUÇÃO 291 de 29 Agosto de 2008 e PORTARIAS 64 e 65 de 24 de Março de 2016.
Conte com a Eco X para transformação do seu Automóvel em Unidade Móvel