WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas Duvidas através da nosso canal de atendimento via WhatsApp.
Oi, como posso ajudar?

A nova Unidade Móvel de Pães e Confeitos do Senac chegou ao seu primeiro destino: Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A estrutura está instalada no pátio do Centro de Educação Profissional Comendador Umberto Scarpa e permanecerá até dezembro. A aula inaugural do curso de Confeiteiro, que vai qualificar 13 alunos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) aconteceu no último dia 15.

Com 58 m², a quarta unidade móvel do Senac PR recebeu o aporte de um milhão de reais e levará cursos profissionalizantes onde não há representação física da instituição. “O valor que investimos nessa unidade fica pequeno em razão da sua importância no desenvolvimento de pessoas. Os cursos que serão realizados trarão oportunidades diferenciadas para nossos alunos, que terão contato com o que há de melhor em capacitação profissional”, reiterou o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, durante a aula inaugural.

senacpr

De acordo com o presidente da Fundação Weiss-Scarpa, Padre Antônio Carlos Zago, mesmo já ofertando vários cursos de gastronomia, o Centro de Educação Profissional recebe uma grande demanda por qualificações na área de confeitaria. “Acreditamos que quanto mais cursos pudermos trazer para cá, mais a população será beneficiada, especialmente aqueles que não têm acesso aos cursos na capital. As pessoas se beneficiam muito mais quanto os cursos vêm até a comunidade”, afirmou.

senacpr1

A unidade é montada sobre os eixos de uma carreta e possui todos os equipamentos para produção de pães, tais como forno combinado, modeladora e divisora de massas, masseira industrial e demais equipamentos de confeitaria. Ela possui um avanço lateral de vidro, que abriga uma sala de aula com capacidade para 15 alunos, sistema audiovisual, cadeiras e climatização.

A partir do próximo ano, a unidade móvel vai percorrer diversos municípios paranaenses e deve permanecer quatro meses em cada destino, para completar as 300 horas da capacitação de Confeiteiro. A estrutura pode ser instalada em qualquer local, basta ser fornecida luz elétrica, sistema de água e esgoto e segurança.

Durante o curso de Confeiteiro, os alunos aprenderão na prática como preparar doces e salgados e receberão orientações sobre empregabilidade e empreendedorismo, além das normas de higiene na manipulação de alimentos. Elizete do Carmo Bonfim, Josiane Meire Justen da Silva e Robson Ribeiro de Morais estão entre os futuros confeiteiros da primeira turma da Unidade Móvel de Pães e Confeitos e têm planos bem definidos assim que receberem o certificado do Senac.

 

(Fonte: Senac – PR)
(Foto: Divulgação)