WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas Duvidas através da nosso canal de atendimento via WhatsApp.
Oi, como posso ajudar?

O mercado de transformação faz a adaptação de veículos originais sob as mais variadas aplicações e demandas específicas dos setores públicos e privados, produzindo unidades móveis, também conhecidos como Veículos Especiais. Mais do que isso, trata-se de uma verdadeira indústria que produz veículos transformados, solicitados por governos (segurança pública, saúde pública, fiscalização, segurança nacional, coleta de dados, atendimento social itinerante, veículos de acessibilidade e outros) e empresas (transporte executivo, transporte de cargas, serviços operacionais etc).

Veículos Especiais

Todos os veículos produzidos pela indústria de transformação são unidades móveis. O termo Veículo Especial também é utilizado por empresas do mercado para se diferenciar das montadoras, que produzem os veículos originais de fábrica.

A denominação Veículo Especial é utilizado principalmente pelos governos em licitações de unidades móveis para os mais variados ramos de atuação. Para Segurança e Saúde Pública, por exemplo, os veículos especiais mais buscados são ambulâncias, UTI Móvel, carro de Bombeiros, viaturas policiais, veículo especial de resgate e outros.

bombeiros-casePara essas aplicações, a Eco X já realizou diversos projetos de transformações em veículos especiais. Entre eles um microônibus transformado em CCM – Centro de Comando Móvel do Corpo de Bombeiros de Rondônia; a Unidade Móvel ônibus da Força Nacional de Segurança Pública; a Unidade Móvel ônibus rodoviário de Saúde Odontológica do Governo do Amazonas, Saúde de oncologia , Raio X , Audiometria , clinico , Ginecológico.

Um dos maiores projetos de transformação da Eco X em Veículos Especiais ou Unidades Móveis foi a “Delegacia da Mulher”. Foram transformados mais de 50 unidades ônibus do tipo rural para o projeto do governo federal, conhecido como Unidade Móvel de Acolhimento a Mulher no campo e na floresta.DSC00392

Já no setor privado, a demanda de veículos especiais ou unidades móveis atende as aplicações de serviços operacionais, transporte executivo, transporte de cargas, logística etc. A Eco X tem experiência de sobra e um amplo portfólio de transformações nessas categorias, como a unidade móvel de logística e distribuição do Grupo Bimbo, transformada a partir de um furgão Renault Master, unidades operacionais como oficinas moveis para NSK , unidades de treinamento para Bureau Veritas / projeto Petrobras , veículos de distribuição para uma frota de mais de 300 veículos para Cia. Souza Cruz .

 

Indústria

A denominação de Veículo Especial para unidade móvel é muito pertinente, pois o mercado de transformação é uma indústria que atua nos moldes das montadoras que fabricam veículos originais. A Eco X, por exemplo, uma das maiores empresas especializadas desse segmento possui um parque industrial de 15 mil metros quadrados, mais de 90 colaboradores diretos, com capacidade produtiva de 1.400 unidades/ano.   O objetivo da Eco X é encontrar soluções conjuntas com seus clientes , objetivando a  otimização nas operações com foco na organização de toda logística envolvida e aumento da produtividade e, consequentemente, o ganho de rentabilidade .

DCIM106GOPROA Eco X é uma verdadeira montadora de veículos especiais ou unidades móveis, da elaboração do projeto ao produto final. Como nas grandes montadoras instaladas no país, a sua fábrica na Grande São Paulo conta com toda a infraestrutura para transformação de veículos, com maquinário de ponta, alta tecnologia, profissionais especializados, incluindo um moderno laboratório de protótipos modernos equipamentos como medidor de temperatura a laser, câmera de imagens térmicas, bomba de diesel, sistema de simulação de carga, teste de gases.