WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas Duvidas através da nosso canal de atendimento via WhatsApp.
Oi, como posso ajudar?

Por meio da Secretaria da Mulher de Poá, a cidade vai receber a Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, no período de 05 a 12 de setembro. A unidade conhecida popularmente como “ônibus lilás”, oferece orientação em relação à Lei Maria da Penha, além de contar com a presença de assistente social.

De acordo com a chefe da pasta da Mulher, Simony Massa, além do serviço de enfrentamento a violência contra as mulheres, será feito também aferição de pressão arterial e demais orientações sobre prevenção do câncer de mama e colo de útero. “É um projeto importante e a Secretaria solicitou a vinda do mesmo que no período estará em alguns pontos do município, pois o objetivo é facilitar para a população o acesso ao serviço e a informação”, comentou.

Conforme o cronograma, a unidade móvel estará na Praça de Eventos, na região central, no período de 05 a 07 de setembro, das 10 às 17 horas. No dia 08, será a vez do bairro Jardim Nova Poá receber o ônibus, que vai estacionar na Rua Capitão Pedro Esperidião Hoffer (09 às 17 horas), e no dia 09 estará em Calmon Viana, na Rua Rosa, próximo a Igreja Nossa Senhora de Fátima (09 às 17 horas). A unidade volta à região central no dia 10, na Rua Vinte e Seis de Março, próximo a Igreja Matriz (09 às 17 horas).

Já no dia 11, o ônibus vai estar em dois lugares, sendo o primeiro na Rua Alfredo Maurício Varela, das 09 às 12 horas, e das 13 às 17 horas, na Rua Geronimo Maziero, na Vila Jaú. No último dia (12), vai ser a vez do bairro Cidade Kemel, pois a unidade se encontrará na Rua Deputado Nelson Fernandes, no Complexo Educacional Professor José Antônio Bortolozzo.

Ônibus

A unidade móvel é um ônibus adaptado e equipado com duas salas para o atendimento emergencial, com equipe multidisciplinar treinada para a escuta das denúncias das mulheres e para prestar primeiro atendimento. O projeto é da esfera federal e foi solicitado para o município de Poá pela Secretaria da Mulher.

Fonte: Prefeitura de Póa
http://www.prefeituradepoa.sp.gov.br/novo/?p=5742
Foto: Site da Prefeitura de Póa