WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas Duvidas através da nosso canal de atendimento via WhatsApp.
Oi, como posso ajudar?

A utilização de unidades móveis na sociedade moderna é cada vez mais crescente, principalmente no setor público. São inúmeros exemplos práticos da unidade móvel atuando na prestação de serviços e promovendo o bem estar social, como no programa de Atendimento às Mulheres do Campo e da Floresta Vítimas de Violência, do governo federal.

Programas – São 54 unidades móveis em todo o país, que fazem ações de prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramentos legais no meio rural, através do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.

onibus1Conheça o case
Eco X transforma ônibus para o governo federal

Devido a dificuldade de acesso aos serviços públicos nas áreas de campo, floresta e águas, os Veículos Especiais Móveis têm por objetivo levar às mulheres dessas áreas os serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, promovendo, ainda, uma função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a “Lei Maria da Penha” e sua aplicação.

Nesse programa, os ônibus adaptados e equipados com duas salas para o atendimento emergencial foram desenvolvidos pela Eco X. Entre as tecnologias e infraestrutura especiais do veículo, destacam-se as salas de atendimento climatizadas, toldos com 2,5 metros de avanço, autonomia elétrica via gerador silencioso e gerenciamento do comando elétrico via CLP (Controlador Lógico Programável).

A unidade móvel também têm um papel essencial nos programas Alimente-se Bem, Sabor na Medida Certa, Alimentação Saudável e Culinária para 3ª Idade, do SESI (Serviço Social da Indústria). Trata-se de uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, com a finalidade de disseminar cursos.

microonibus2A segurança e o atendimento emergencial são vitais na prestação de serviço público. Algumas unidades móveis que atuam nessas áreas têm o dedo da Eco X, como o “Centro de Comando e Controle Móvel da Força Nacional” e as “Bases Móveis de Combate ao Crack”.

O programa “Crack, é Possível Vencer”, lançado em 2011, consiste de uma série de ações do governo federal para enfrentar questões relacionadas ao uso do crack e de outras drogas. Até 2015, o Ministério da Justiça entrega aos estados, Distrito Federal e aos municípios 210 novas bases móveis para policiamento comunitário e preventivo – sendo 22 delas desenvolvidas pela Eco X.

Os Centros Integrados de Comando e Controle Móvel são veículos automotores adaptados e equipados para funcionarem como Centros Integrados de Comando e Controle Móvel, a fim de atender as necessidades de segurança pública e defesa civil nos grandes Eventos como a Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas de 2016. A Eco X participou do programa transformando um microônibus numa moderna central de monitoramento com potentes câmeras e rdes de computadores para garantir a ordem e a segurança pública, assegurando a integridade da população, ao mesmo tempo oferecendo um ambiente para planejar, operacionalizar e apoiar as ações relacionadas a trânsito e transporte em eventos, locais públicos e áreas de grande movimentação.

A Eco X desenvolveu vários outros projetos para o setor público. Entre eles ônibus de prevenção ao câncer da fundação “Cristiano Varella”; furgões de manutenção de redes de esgoto e tubulações de Comgás, CETESB e Sanessol; Mercedes-Benz Sprinter de remoções de animais de vias; agência bancária móvel do Banco do Brasil e da Caixa Econômica; base móvel da Polícia Militar; entre muitos outros.